terça-feira, 4 de agosto de 2009

A tal Gripe Suína





A doença da "moda" agora é a tal Influenza A, que é a doença causada pela ação do vírus H1N1 que é simplesmente a Gripe Suína!

Eu me pergunto como a doença de um porquinho mata tanta gente! Até agora, em diversos telejornais passam que está tudo sob controle. Eu acho que o governo brasileiro lança essas noticias que está tudo calmo para não haver ida em massa aos hospitais isso sim!!

Óh, se estivesse 'tudo sob controle', hoje não teríamos cerca de 1.958 casos de gripe suína no país e 98 mortos, sendo 7 no Rio de Janeiro.
Se estivesse realmente 'sob controle', famílias não estariam perdendo seus familiares! Não teria tanta gente morrendo!!

Os sintomas todos os dias são repetidos em vários lugares. Mas pesquisei a comparação dos sintomas da gripe comum e da gripe suína. Veja:

Gripe COMUM:
• Febre não chega a 39º
• Dor de cabeça leve
• Cansaço moderado
• Calafrios esporádicos¹ (¹ é o que não ocorre com frequência)
• Dor de garganta acentuada
• Tosse
• Catarro forte
• Pouca dor muscular
• Leve ardor nos olhos

Gripe SUÍNA:
• Febre repentina de 39º
• Dor de cabeça intensa
• Cansaço extremo
• Calafrios intensos
• Dor de garganta leve
• Tosse seca e sucessiva
• Pouco catarro
• Dor muscular intensa
• Ardor intenso nos olhos


CUIDEM-SE!!

8 comentários:

  1. aplausos d pé pelo aviso anja..e nota 10 para vOoc!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um otimo comentário e bom para ser bem debatido aqui mesmo, porque, a chance desse remédio da cura conhecido como ( Tamiflu ) é grande tambem de deixar o virus H1N1 muito mas forte . A pergunta é, qual seria a cura adequavél ? vamos nos arriscar em curas sem certezas ? Ou me explique o que está acontecendo, porq isso já passou do limite a muito tempo ! Quero soluçao ! Se nao tem soluçao politica, poderiamos ter pelo menos moral com a saude ! Gostaria de respostas criticando ou elogiando, porque gostaria de enviar um debate ao Ministro da Saúde : José Gomes Temporão ! '

    Obrigado e desde já grato ! '

    ResponderExcluir
  3. Raphaela, o Ministério da Saúde não possui qualquer intenção em manter a população desinformada. Todos os dados referentes à Influenza A (H1N1) são divulgados semanalmente e disponibilizados no site do órgão, além de enviados aos meios de comunicação. O Ministério da Saúde compreende que uma população bem informada é o melhor aliado no combate ao vírus e, por isso, mantém total transparência em suas ações.

    ResponderExcluir
  4. Vinícius, o Brasil possui três laboratórios trabalhando no sequênciamento genético da doença e um laboratório (Instituto Butantã) empenhado na produção da vacina contra o vírus Influenza A (H1N1). No mais, outros países também estão voltados para a descoberta da vacina contra o vírus e, caso a descubram antes, o Brasil já está em contato para negociar a sua compra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ao Ministério.
    Entendo sua posição, nao descordo de você, tenho assistido qualquer programa sobre isso, e me interessou tudo que o José Gomes Temporão, disse ao programa do Jô Soares !
    Poderia explicar como essa gripe apareceu ? Foi foi do nada? ou já era conhecida ? Creio que pode ter cido inesperado tanto pra gente, quanto pra vocês ! Só que imaginei que tinham tecnologias sulficientes para uma criaçao mais rapída, posso estar enganado ! Mas acho que a populaçao que morreu é grande, imagina um familiar meu, ou imagina um seu ! Isso dói no coraçao de quem perde alguem assim !
    Eu só queria que fosse muito mais informado do que já é !
    E se ele diz que o " circulo " arrebentou. Nao tem como fechar de novo ? Precisamos de mais campanhas !

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  8. eu gosto d vc por causa disso ,vctem atitude ,vc é comunitaria...e éssa parada ai pra alerta pow foi ferá...meus parabens!!!
    so tem q escrever agora como combatelas...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e dar sua opinião! Volte sempre!