quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corpo Estranho ;}

Quem gosta de livros?! Eeeeeeu sei que eu gosto! ;D

Existem livros e livros e sempre aquele livro que por algum motivo chama a nossa atenção.
Numa das conversas com um professor (a uns 2 anos atrás) ele me disse que estava escrevendo um livro mas não deu muitos detalhes. Mas essa semana, novamente numa conversa sobre livros ele disse que faltava pouco para terminar o livro e adiantou uma parte pra mim.
O mocinho da história que se apaixona pela mocinha que tem uma irmã gêmea escreve uma carta pra ela e não sei por que, mas me vi em alguns trechos da tal carta. E a única parte do livro que ele me adiantou, foi a tal carta! Rsrs
Tal capítulo do livro chama-se ‘Resposta da Maturidade’
Assim diz o mocinho Leandro Rugendas;

Resolvi escrever de punho, porque acredito que assim consigo organizar melhor meus pensamentos. Sobre sua pergunta em relação ao que mudou pra mim. Ao ano passado pára cá, posso lhe responder que nada e que ao mesmo tempo tudo.

Desde que te conheço achei você inteligente e interessada (ainda acho), por isso busquei lhe oferecer livros e explicações diversas. Com o tempo fiquei encantado com o eu que você enxergava, isso me deixou radiante, pois havia, algo em mim que já não me lembrava. Das férias pra cá eu passei a te ver com novos olhos.
Acredito que te vejo mais profundamente. Observo que você está em plena metamorfose, experimentando pensamentos e emoções novas e delirantes. Isso, por si só é apaixonante. As vezes observo que você está demasiadamente ansiosa. Peço calma. Não há solução porque não há problema algum. Você está apenas criando raízes mais profundas que será sua sustentação de sua personalidade adulta.
O que parece indefinido terá definição, o que provoca dúvida será certeza. Espero que guarde esse momento como um misto de sonho e realidade, vontade e medo, segredo e confissão.
Viva menina, viva! Suas emoções são os registros de sua passagem na vida dos outros.
Nada muda, quando tudo mudou.”

Só pra entender melhor... O livro se chama ‘Corpo Estranho’ e conta a história de um jovem detetive, que arrisca ser professor e conhece a bela Sabrina e sua irmã gêmea Nathalia em um programa de educação e mídia no interior.
O jovem Leandro Rugendas presencia um momento que antecede uma morte, mas para sua surpresa encontra-se pessoalmente com a suposta pessoa.
Aí surge a pergunta que não quer calar! Quem morreu então? De quem é o Corpo Estranho?
O livro segue o estilo de romance policial (que eu amo por sinal) dedicado ao público juvenil. Possui em sua estrutura uma infinidade de situações corriqueiras e dúvidas comuns de todos nós. Se constitui em uma lição de vida, respeito, admiração, coragem e amor.
Agora, me resta esperar que o livro seja lançado ou que o querido professor Mark Bauster (nome que ele vai usar na autoria do livro) adiante uma cópia pra mim. :D

2 comentários:

Obrigada por comentar e dar sua opinião! Volte sempre!